O candidato Vilmar Kalunga (PSB) foi reeleito prefeito de Cavalcante no último domingo, 6 de outubro, juntamente com a candidata a vice-prefeita, Celiara Costa (PDT). Apoiados pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB, que esteve na cidade levando seu apoio à chapa no fim de setembro, o prefeito e sua vice receberam os cumprimentos do parlamentar, que salientou o excelente trabalho de Vilmar coo a principal razão de sua reeleição.
“Conheço de perto a gestão de Vilmar e posso assegurar que foi exatamente esse trabalho incansável que fez com que a população de Cavalcante optasse por dar a ele mais quatro anos para que ele continue desenvolvendo o município”, disse Amilton Filho.
Cavalcante é um município com muitas demandas, em parte por causa da sua distância da capital, por isso esteve fadada ao isolamento durante muito tempo. Mas, com a ascensão de Amilton à Assembleia Legislativa, a realidade do local mudou. Afinal, só em emendas parlamentares, nos últimos dois anos Cavalcante recebeu um total de R$ 620 mil, que foram aplicados no custeio de ações em saúde, especialmente cirurgias eletivas, reforma de escolas, aquisição de ambulância e na compra de uma máquina de pilar arroz, destinada a uma das dezenas de comunidades quilombolas existentes em Cavalcante.
Localizada no Nordeste Goiano, no Vão do Paranã, Chapada dos Veadeiros, Cavalcante fica 516 km de Goiânia e é um município com muitas demandas, em parte por causa da sua distância da capital, por isso esteve fadada ao isolamento durante muito tempo.
Mas, com a ascensão de Amilton à Assembleia Legislativa, a realidade do local mudou. Afinal, só em emendas parlamentares, nos últimos dois anos Cavalcante recebeu um total de R$ 620 mil, que foram aplicados no custeio de ações em saúde, especialmente cirurgias eletivas, reforma de escolas, aquisição de ambulância e na compra de uma máquina de pilar arroz, destinada a uma das dezenas de comunidades quilombolas existentes em Cavalcante.