O deputado estadual Amilton Filho (MDB), a vereadora de Anápolis, Andreia Rezende (SD), e o Deputado Federal Márcio Corrêa (MDB) estiveram em Brasília nesta semana com o objetivo de angariar apoio de outros parlamentares e buscar possíveis emendas ao texto da reforma tributária (PEC 45/19). Estudos sobre a reforma indicam que o projeto em tramitação no Senado e já aprovado pelo Congresso Nacional poderia prejudicar tanto Anápolis quanto o estado de Goiás, que dependem das grandes indústrias estabelecidas por meio de incentivos fiscais.
"A nova reforma tributária afeta diretamente nossa realidade, impactando não apenas o Produto Interno Bruto (PIB) municipal, mas também a taxa de empregabilidade, os planos de saúde dos trabalhadores, os benefícios de alimentação e o poder de compra da população. Se nada for feito, toda a cadeia produtiva corre o risco de entrar em colapso", expressou o deputado Amilton Filho (MDB) durante uma das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O deputado Filho enfatizou a importância da visita a Brasília para garantir o comprometimento dos representantes goianos na busca por modificações no texto da reforma.
"Recebemos aqui o compromisso deles em lutar pela manutenção de nossos empregos e pelo desenvolvimento", ressaltou o deputado.
O grupo foi recebido pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que se comprometeu a realizar uma audiência pública em Anápolis para ouvir as demandas da população. Vanderlan também está liderando um grupo de trabalho dentro da Comissão de Assuntos Econômicos para coletar as opiniões dos goianos em várias cidades.
"Recebo com muito carinho esses parlamentares jovens e representantes da cidade de Anápolis. Tenham a certeza de que também iremos a Anápolis para ouvir essas demandas e lutar por mudanças no texto dessa reforma", declarou Cardoso.
Além disso, os parlamentares de Anápolis visitaram outras autoridades em Brasília, como os deputados Leda Borges, Marussa Boldrin, Glaustin da Fokus, Ismael Alexandrino, Silvye Alves e Daniel Agrobom.