Geração de empregos, mais indústrias e mais oportunidades estão no rol de prioridades de Amilton Filho para 2020

Em seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) apresentou 30 projetos de lei, 50 requerimentos e 350 ofícios em prol dos municípios goianos. "2019 foi um ano de muita aprendizagem, muito diálogo e muito conhecimento. Hoje posso afirmar com propriedade que conheço melhor nosso estado e as suas necessidades", avaliou.

Entre os projetos de lei de autoria de Amilton Filho estão: o n° 3842/19, que institui o Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica com o objetivo de dar apoio e identificar provas periciais; o n° 5702/19, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA); o n° 4799/19, que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) a conceder isenção de taxa de estadia por infração de trânsito; e o n°3754/19, que destina 10% do valor arrecadado com multas da Lei Seca em prol de pessoas que tenham sofrido acidentes.


"São propostas que surgiram a partir de demandas recebidas pelo nosso mandato, que não limita sua atuação apenas no gabinete da Assembleia. Em constância estamos visitando as cidades e nos reunindo com lideranças da sociedade. Também estamos presentes nas redes sociais e criamos um WhatsApp público e aberto para receber sugestões. O número é (62) 9 9956-6181", apresentou o deputado estadual.


Criador e presidente da Frente Parlamentar Municipalista, Amilton Filho destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares em 2019. Outros R$ 4 milhões já estão confirmados para 2020. É um montante que trará fôlego para a Saúde e a Educação de diversas cidades. Em Anápolis, por exemplo, os colégios estaduais Castelo Branco, Lions Melchior de Araújo e Plínio Jayme são alguns dos beneficiados. Os colégios Ermano da Conceição, em Pirenópolis, e Rui Barbosa, em Campo de Limpo de Goiás, completam a lista dos que receberão melhorias por meio do deputado estadual.


Algo que há 20 anos não acontecia, Amilton Filho também conseguiu junto ao Governo de Goiás a publicação do edital para a construção de um novo colégio em Anápolis. "Um compromisso de campanha que tenho orgulho de ter cumprido em tão pouco tempo. Para 2020, nossa expectativa é seguir com esse ritmo acelerado de trabalho. A geração de empregos, mais indústrias e mais oportunidades para o povo goiano estarão no nosso rol de prioridades", adiantou o deputado estadual que está na ativa antes mesmo do retorno dos trabalhos Legislativos, previsto para o dia 18 de fevereiro.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape