A Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica (FPQE), liderada pelo deputado Amilton Filho (MDB) e a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Lineu Olímpio (MDB) vão se reunir no próximo dia 2 de abril com a concessionária Equatorial Energia, a distribuidora de eletricidade que atua no Estado. A inciativa também teve respaldo e apoio do deputado Gugu Nader (Agir).
Na audiência pública, que será na Alego, a Equatorial deverá apresentar em detalhes quais medidas e iniciativas foram tomadas para melhorar e garantir o fornecimento de energia constante e ininterrupta em Goiás desde a última reunião entre a FPQE e a empresa, em novembro passado. A FPQE foi prorrogada por mais seis meses pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (MDB).
“Nosso trabalho tem sido muito profícuo e vai continuar ao longo de 2024, pois somos os interlocutores entre o setor produtivo, a população e a Equatorial e vamos continuar discutindo e cobrando o abastecimento de energia elétrica de qualidade, ininterrupta e constante em Goiás”, afirma Amilton Filho.
A Frente constitui-se de um grupo de deputados estaduais que a formaram para cobrar da Equatorial que forneça energia de qualidade para os consumidores, tanto os industriais, como os rurais e domésticos. Por muitas vezes, o abastecimento de energia foi interrompido, em algumas localidades por mais de um dia, prejudicando a produção industrial e causando prejuízos para a economia como um todo, em especial os setores fabril e rural. A frente mantém-se assim, como uma voz ativa na defesa dos consumidores deste importante insumo de desenvolvimento dos setores industrial, rural, comercial e também dos contribuintes domésticos.