Empreendedorismo e integração econômica têm atenção especial de Amilton Filho

Seguindo sua política de legislar para todos os goianos, independente de seu ramo de atuação na atividade econômica, o deputado Amilton Filho (MDB) aprovou, ao longo de 2023, um total de cinco projetos que se tornaram leis estaduais que abrangem a economia dos municípios e o homem do campo. Exemplo disto é a Lei nº 22.187, promulgada em 7 de agosto último, que cria o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. O objetivo de Amilton Filho com este programa é o de beneficiar jovens da zona rural entre 16 e 29 anos que trabalhem na zona rural e tenham baixa renda, para que possam ser capacitados para sua atividade e tenham acesso às inovações tecnológicas e técnicas que já estão disponíveis nas grandes propriedades rurais.

“Além disso o projeto vai elevar a escolaridade do jovem trabalhador rural, estimular o desenvolvimento sustentável no campo e permitir que o empreendedor tenha acesso facilitado ao crédito rural”, explica Amilton. Isto porque a lei prevê que o Estado viabilize linhas de financiamento facilitadas para que o empreendedor possa desenvolver suas atividades com mais eficiência e produtividade. 

Já no que diz respeito à integração econômica, a Lei nº 22.213, oriunda de um projeto de Amilton, institui o Polo Goiano de Desenvolvimento Mineral. Sediado na cidade de Campos Verdes, no médio norte goiano, a iniciativa reúne um total de 15 municípios daquela região do Vale do São Patrício e do Norte Goiano com a finalidade de explorar o potencial mineral dessas localidades e promover o desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda por meio da mineração.

Para Amilton, a criação desse Polo se justifica pela preservação do interesse estadual, a cooperação público-privada, a promoção da livre concorrência e o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.  A Lei também contempla o fomento à pesquisa, o desenvolvimento de novas tecnologias, a atração de mais empresas para esses municípios e a capacitação de profissionais goianos para atuar neste ramo de atividade. 

Integram o Polo os municípios de Alto Horizonte, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Crixás, Guarinos e Mara Rosa. Também fazem parte os municípios de Minaçu, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Pilar de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, Santa Terezinha de Goiás e Uruaçu, além da sede do Polo, Campos Verdes.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape