Em evento, Amilton elogia ações sociais do Governo de Goiás em Anápolis

No dia 17 de março, 800 famílias anapolinas foram beneficiadas pelo programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social e para a entrega dos cartões, que ocorreu no Ginásio Municipal Carlos Pina, o deputado estadual Amilton Filho (SD) fez questão de participar do evento.

Idealizado pelo governador Ronaldo Caiado, o programa está presente em 40 municípios goianos. Para ser contemplada, segundo a Agência de Notícias Cora Coralina, a família precisa se enquadrar nos critérios, como por exemplo o superendividamento. Em Anápolis, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.agehag.go.gov.br para entregas futuras.

“Uma ajuda que chega em boa hora para Anápolis e chegará para outras cidades. É assim que acredito na política, quando ela traz resultados práticos e dignidades para o cidadão”, comentou o parlamentar durante a entrega. Por 18 meses serão entregues R$ 350, para cada família e a meta é atingir 30 mil famílias goianas em um momento de retomada econômica.

O objetivo do programa é auxiliar o cidadão que está em situação de vulnerabilidade e não tem condições de custear o aluguel. Assim, a longo prazo, essas famílias terão condições de se manter de forma autônoma.

"Parabéns ao governador Ronaldo Caiado, presidente Pedro Sale e todos que fazem parte de mais uma iniciativa de sucesso em Goiás”, comemorou o deputado.  Vale lembrar que entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou, ainda, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape