É aprovado em segunda votação projeto de Amilton que propõe criação de Biblioteca Digital em Goiás

Mais um projeto de Lei do deputado estadual Amilton Filho (MDB) avançou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e foi aprovado em segunda votação, se aproximando cada vez mais de uma possível sanção.


Se trata da propositura que propõe a criação de uma Biblioteca Digital no estado de Goiás, junto da ferramenta "Leitura em Voz Alta", visando a inclusão social de deficientes visuais.


Além de possibilitar e estimular esse acesso aos deficientes visuais, o projeto também tem como prioridade modernizar a estrutura bibliotecária das redes de ensino público do estado e contribuir com a economia, reduzindo os custos com bibliotecas físicas.


Como explicado por Amilton na descrição do projeto, são mais de 6,5 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência visual, segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


"Nesta conjuntura, é inevitável concentrarmos nosso esforço para elaborar políticas públicas inclusivas e efetivas, capazes de abraçar esse público e melhorar nossa realidade", afirmou o deputado.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape