'Decreto é duro, momento é grave, mas politização não é o caminho'

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) pediu a palavra, na tarde desta quinta-feira, 18, durante o Pequeno Expediente da sessão extraordinária, para lamentar as mais de 10 mil mortes por covid-19 em Goiás. "Esse número representa 10 mil famílias chorando a perda de seus entes queridos. A covid-19 não tem escolhido ricos, pobres ou pessoas de classe média. Antigamente nós víamos a morte de pessoas mais idosas, porém, o que vemos agora é um tipo de ataque generalizado", disse.


"Em paralelo, vemos algumas pessoas querendo levar a discussão da covid-19 para o campo político. Sabemos que os decretos são duros, mas infelizmente essas ações precisam ser firmes, não há outra forma. Qual seria a outra solução?", indagou. 


Em seguida, disparou: "Acho que a defesa da vida deve ser feita. Até a chegada da vacina, que vem de maneira muito mais lenta do que a gente gostaria, precisamos realmente de ações concretas. (...) Vimos que foi necessário nosso procurador de Justiça ameaçar prefeitos que querem enfrentar a pandemia politicamente. A politização da pandemia não é o caminho. Temos que tratar esse assunto com foco único: o de salvar vidas".

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape