Aconteceu na última quarta-feira (21), no Ginásio Daniel Ribeiro Filho, a primeira formatura dos alunos do Colégio Olga Aguiar Mohn. A cerimônia foi marcada pela entrega de patentes aos formandos da unidade que, desde o início de 2023, se tornou a primeira instituição escolar militarizada da cidade.
O vereador Juscélio dos Santos (Patriota), esteve presente na cerimônia e compartilhou sua emoção com os presentes:
"Uma cerimônia linda, maravilhosa!" afirmou o vereador. "O sentimento que eu tenho é de gratidão pelo deputado Amilton Filho, por ter intercedido junto ao governador Ronaldo Caiado e, graças a isso, hoje nós temos um Colégio Militar em Cristalina!"
Amilton Filho (MDB) intermediou a instauração da unidade junto ao governo estadual e, em janeiro desse ano, esteve presente na audiência pública que trouxe aos pais e alunos uma central de informações sobre o processo de transição que a escola passaria.
“Temos um exemplo muito grande em Anápolis. O colégio militar de lá não possui somente a melhor nota do IDEB do estado, mas do Brasil. É esse tipo de retorno que um colégio militar traz para a comunidade”, relatou o deputado aos presentes.
Após isso, o colégio Olga Aguiar Mohn passou por adaptações estruturais, a fim de abarcar o novo modelo. Vale ressaltar que, além desse trabalho, Amilton enviou R$100 mil em recursos para a rede de ensino da cidade, reformou três escolas estaduais do município e viabilizou de mais de R$ 6 milhões em recursos para a construção do Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC) em Cristalina.