Associação Viva à Vida é declarada de utilidade pública por projeto de Amilton Filho

A Assembleia Legislativa aprovou no dia 21 de fevereiro, projeto de lei do deputado Amilton Filho (MDB) que reconhece de utilidade pública a Associação Grupo Vida à Vida, de Goiânia (GO), que existe desde 2014 e é composto exclusivamente por voluntários que acompanham famílias carentes com projetos, eventos e campanhas e realizam atendimentos de saúde, odontológicos, nutricionais e psicológicos, além de promoverem campanhas, rifas e demais atividades sociais.


Presidida pela advogada Carolina Farinelli, a Associação Vida à Vida realiza seus trabalhos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas e não tem vínculos religiosos ou partidários com nenhuma entidade e tampouco recebe verbas de governos de nenhuma esfera.


Entre as atividades da Vida à Vida estão o encaminhamento de pessoas ao emprego, a reforma de casas, a doação de alimentos, o fornecimento de cestas básicas e a arrecadação de móveis novos ou usados em bom estado. A Associação também promove a leitura comunitária por meio do rodízio de livros, incentiva a doação de sangue, promove campanhas em datas comemorativas e realiza bazares e rifas, cujas rendas são revertidas para ações sociais.


Também são foco das ações da associação o incentivo ao esporte, às artes e à música, o consumo de alimentos frescos e saudáveis cultivados em hortas nos quintais das casas e o plantio de árvores nas calçadas dos bairros para geração de sombra e melhoria do microclima local.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape