Após luta de Amilton, obras de construção do Colégio Estadual General Curado serão lançadas na quarta-feira (26)

Mais um sonho será concretizado na área da educação em Anápolis. As obras de construção do Colégio Estadual General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto, serão lançadas nesta quarta-feira (26). Com mais de R$ 1 milhão a ser investido, a obra teve o apoio do deputado estadual Amilton Filho (SD), que lutou junto ao governador Ronaldo Caiado para que o empreendimento fosse viabilizado. O evento será realizado às 10 horas, na Escola Municipal Josephina Simões.


"A comunidade daquela região aguardava há bastante tempo a construção de uma nova unidade. Muitos pais precisam buscar vagas em outras localidades da cidade, justamente porque o Colégio General Curado já não comporta a demanda. Estou muito feliz com a conquista. Serão quase mil vagas a mais para nossos alunos, fazendo com que o total chegue a aproximadamente 2200 vagas", ressalta o parlamentar Amilton.


Amilton Filho destaca a parceria com o governador Ronaldo Caiado, prefeito Roberto Naves e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, na garantia para que mais recursos cheguem à cidade de Anápolis na área da educação. "O Governo do Estado, a Prefeitura, que doou o terreno e a Secretaria da Educação não têm medido esforços para melhorar a qualidade do ensino e a estrutura nas nossas unidades. Continuarei atuando para que outras regiões do Estado continuem sendo contempladas", destacou.


Estrutura


O Colégio Estadual General Curado será construído no chamado Padrão Laje Plana (Agetop), totalmente acessível. A estrutura é composta por 08 salas de aula, sanitários, administração completa, biblioteca, sala de informática, área completa de serviços, cozinha, passarelas cobertas, central de gás independente, reservatório de água, captação de águas pluviais através de grelhas e estacionamento.


Há 20 anos não se constrói um colégio estadual em Anápolis. Desde o início do seu mandato, Amilton Filho já conquistou a construção de duas unidades para a cidade. Além do General Curado, o Colégio Estadual Salvador Santos, localizado no setor Calixtolândia, está com obras adiantadas, no valor de mais de R$ 1,8 milhão.


Serviço - lançamento das obras do Colégio Estadual General Curado


Data: 26 de maio de 2021

Horário: 10 horas

Local: Escola Municipal Josephina Simões - Rua 03 - Avenida Central esquina com Setor Industrial Munir Calixto - Anápolis (GO)

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape