Recentemente, o deputado Amilton Filho (MDB) enviou um requerimento à ALEGO buscando esclarecimentos e soluções para as frequentes quedas de energia em Anápolis. Em evento promovido pelo parlamentar realizado nesta segunda-feira (13/11), que também contou com a presença de Francisco Júnior, presidente da Codego, do deputado estadual Antônio Gomide, do deputado estadual Marcio Corrêa, de Marlon Caiado, gerente do DAIA, e vários representantes da Equatorial, responsável pela geração de energia, transmissão e distribuição de energia elétrica em Goiás, foi anunciado que a empresa atenderá as indústrias do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) pessoalmente.
"Nosso objetivo é reduzir a distância entre o setor produtivo de Anápolis e a Equatorial. A energia elétrica não pode ser um obstáculo para o desenvolvimento do município. Queremos orientar as empresas com dificuldades sobre os caminhos para proporcionar condições para que a cidade continue crescendo, gerando empregos e tenha energia elétrica para isso", destaca Amilton.
Além disso, a empresa anunciou melhorias na distribuição de energia, incluindo a ampliação da subestação do DAIA, aumentando a disponibilidade de energia no distrito em 25%, e a capacidade de transferência de energia entre as subestações para evitar apagões.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) será utilizada como uma central de informações, facilitando o contato entre as indústrias e a distribuidora.
Equipe de Comunicação
Amilton Filho - Deputado Estadual