Após 20 anos de espera, Amilton conquista novo colégio para Anápolis

O último dia 16 de fevereiro ficou marcado na história de Anápolis como a data que o município voltou a inaugurar um colégio.


Localizado no bairro Calixtolândia e fruto do recurso de R$ 1,8 milhão conquistado pelo deputado estadual Amilton Filho (SD), o Colégio Estadual Professor Salvador Santos quebrou um jejum de 20 anos no município.


O projeto e as obras mobilizaram autoridades de todo o estado, que não mediram esforços para garantir que tudo fosse concretizado e o sonho, enfim, realizado.


"Saiu na imprensa há 11 anos uma matéria mostrando a realidade que o colégio se encontrava. Na época, disseram que nada poderia ser feito para melhorar a situação. Mas estamos aqui agora, com o apoio do governador Ronaldo Caiado, mostrando que quem realmente quer, faz. Conquista enorme para nossa cidade!", afirmou o deputado Amilton Filho.


Durante a cerimônia, o próprio governador destacou a relevância da unidade no município e ressaltou todo o comprometimento de Amilton na luta pela inauguração.


"Fica o nosso reconhecimento pela dedicação na construção dessa obra. Acompanhamos as postagens e vimos toda sua luta desde o início. Antes, as crianças eram obrigadas se deslocar para outras regiões para conseguir uma educação de qualidade", disse Ronaldo Caiado.


Responsável pela doação do terreno, o prefeito Roberto Naves foi outro a destacar o esforço junto ao deputado e governador para concluir o projeto.


Um dos maiores entusiastas de todo a ação em prol do bairro Calixtolândia e região, entretanto, foi o ex-vereador Valdete Fernandes Moreira, que participou de cada etapa e se envolveu pessoalmente nos procedimentos, a fim de ajudar e garantir que tudo fosse entregue o quanto antes.


"É um sonho realizado para essa comunidade que tanto necessitava desse colégio. Graças a Deus e com o esforço do governador e do deputado Amilton Filho, que foi um verdadeiro baluarte nessa obra", destacou.


Valdete também fez questão de pontuar o apoio do prefeito Roberto Naves e a dedicação incessante da Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que segue realizando um trabalho constante pelas unidades de ensino do estado.


"Por 11 anos vocês aguardaram por essa escola. Hoje estamos aqui, livres de aluguel, e com algo que há tanto tempo vocês esperavam e mereciam. Parabéns a cada um dos envolvidos!", afirmou a secretária de Educação.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape