Compromissado com a educação dos anapolinos e de todo o povo goiano, o deputado estadual Amilton Filho vem lutando para conquistar novos avanços na área do ensino.
Grande exemplo disso é o Colégio Estadual Professor Salvador Santos, que foi inaugurado há 1 mês no bairro Calixtolândia, bem na divisa com o setor Polocentro.
O feito por si só já é muito especial, mas ganha uma dimensão ainda maior ao se considerar os 20 anos que Anápolis passava sem inaugurar um novo colégio, além dos 11 anos de luta para a implementação do próprio Salvador Santos na região.
O projeto contou com a luta incansável de Amilton Filho e também do ex-vereador Valdete Fernandes, além do apoio do governador Ronaldo Caiado e o prefeito Roberto Naves, que conquistou a área para a construção.
Ciente da grande importância da unidade, o deputado realizou uma visita ao local no último dia 16 de março, para acompanhar de perto o funcionamento e condições durante esse primeiro mês de atividades.
Diretor da unidade, o professor José Cassimiro Neto comemorou a inauguração e agradeceu o empenho de Amilton para a realização da obra.
"Estou muito contente, praticamente em festa. É um mês de festa. Agradeço muito ao deputado Amilton, porque ele tem sido mais do que um parceiro nosso nessa caminhada", afirmou.
O aluno Erickn também se mostrou muito animado com a nova unidade de ensino.
"Tá simplesmente maravilhoso, uma experiência realmente incrível. É outro mundo isso aqui", destacou o menor.
"É muito bom e gratificante ver que essa obra está sendo traduzida em maior qualidade de ensino, conforto e segurança para nossas crianças. Dá pra ver a diferença que faz para os alunos e a comunidade escolar como um todo", concluiu Amilton Filho.
E não para por aí
O deputado estadual Amilton Filho já destinou recursos para as mais diversas unidades estaduais de Anápolis, seja para reforma e ampliação.
Mas o trabalho não para por aí. Isso porque o parlamentar já luta para garantir a construção de mais um colégio no município, desta vez no Setor Industrial Munir Calixto.