Amilton Filho vota a favor de pagamento de bônus aos servidores da Educação

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) votou a favor da proposta do governador Ronaldo Caiado (UB) de pagar, ainda em 2024, um bônus no valor de R$ 200 milhões aos servidores docentes e administrativos lotados na Secretaria de Estado da Educação (SEE). Este valor deverá ser pago até dezembro deste ano e representa 95% do salário atual de cada servidor, à exceção do titular da Secretaria e daqueles afastados para cumprir mandato classista, em sindicatos, associações em defesa da categoria ou patronais e afins. 

“O bônus vai beneficiar cerca de 48 mil trabalhadores do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino e é mais uma prova do comprometimento do governador Ronaldo Caiado com a valorização dos trabalhadores na educação em Goiás e com a qualidade do ensino em nosso estado, por isso apoio incondicionalmente o projeto de lei enviado para a Assembleia, pelo qual votei favorável”, disse Amilton.

 

Os recursos para o pagamento são provenientes do Fundeb e, conforme a Constituição Federal, essa remuneração atende ao propósito de investimento na qualificação do trabalhador da educação e no pagamento dos seus salários. Segundo o projeto de lei do chefe do Executivo estadual, a intenção é a de “valorizar o profissional da educação e reconhecê-lo pelo trabalho e comprometimento com a promoção do ensino qualificado aos estudantes goianos”.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape