O deputado estadual Amilton Filho apresentou solicitando que à Agência Goiânia de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) providencie a recuperação do asfalto da GO-556, em Alto Horizonte, cidade a 334 km ao Norte de Goiânia.
Amilton atende ao pedido das vereadoras daquele município Rosana Rodrigues Frois, Jocilene Fernandes da Silva e Marly Laurindo, que apontam asfalto precário com alto risco de graves acidentes no trecho de 10KM, entre a sede de Alto Horizonte e o trevo com a GO-428, rodovia que liga Nova Iguaçu de Goiás a Campinorte.
Alto Horizonte é um dos municípios mais ricos do Estado de Goiás, com um PIB per capita de quase R$ 200 mil por habitante. A economia do município é altamente dependente da mineração, principalmente de ouro e cobre.
A cidade extrai, em média, 65 toneladas anuais de cobre e detém reservas de cerca de 6,5 toneladas de ouro que são exploradas por companhias transnacionais que pagam royalties ao município, daí o alto PIB per capita. Além da mineração,
Alto Horizonte tem forte produção agropecuária, com destaque para o leite e a indústria cerâmica, que produz telhas e tijolos para exportação.