Amilton Filho quer que hospitais tenham fisioterapeutas durante o pré-parto, parto e pós

Ratificando um direito que já é das mulheres, em relação à um parto mais humanizado e ético, o deputado estadual Amilton Filho (SD) apresentou um projeto de lei que obriga estabelecimentos hospitalares públicos e privados a terem fisioterapeutas durante o  período de pré-parto, parto e pós-parto, sempre que solicitado pela parturiente.


A proposta, que já está em primeira fase de votação e discussão no plenário, traz o profissional fisioterapeuta com a função de avaliar e monitorar as alterações físicas, focando na manutenção do bem-estar da mãe e do bebê. Adotando assim, medidas não farmacológicas e não invasivas para o alívio da dor, como hidroterapia, cinesioterapia, crioterapia, massoterapia lombossacral, técnicas respiratórias de relaxamento muscular.


Além de estabelecer um parto mais confortável e digno para a mulher, Amilton pretende também democratizar essa equipe multiprofissional para todas as parturientes de Goiás, seja qual for a sua condição financeira. 


“Estou muito otimista com o projeto, porque acompanhei de perto a gravidez da minha esposa e percebi essa necessidade das grávidas. É muito necessário preservarmos a saúde da mãe e do bebê, em cima de um processo delicado e não-invasivo”, complementou o parlamentar. 

 

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape