Amilton Filho quer mudar o nome do colégio de Nova Glória em homenagem à Dona Argentina

"Dona Argentina era aposentada, servidora pública, educadora e foi gestora/diretora do Colégio Estadual de Bezerra de Menezes, deixando assim, um legado indestrutível nos anais da cidade, pela luta perseverante pela municipalização da cidade de Nova Glória. Contudo, lutou pela própria vida, contra o Coronavírus, sendo mais uma vítima de COVID-19". Assim, com essa homenagem, o deputado estadual Amilton Filho (SD) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa para alterar o nome do Colégio Estadual Bezerra de Menezes, localizado naquele município.


Dona Argentina, como era chamada, ficou conhecida por ser uma pessoa íntegra, de princípios e que contagiava a todos, além de ser muito querida junto à comunidade pelas suas atitudes.


Em seu projeto, Amilton ainda ressalta o "grande significado e importância para a família e memoria da Dona Argentina, assim conhecida, casada com Joaquim Carvalho (Quinca Dentista) Ex-Vereador e Presidente da Câmara, ambos anfitriões e pioneiros da cidade de Nova Glória".


Colégio Estadual Argentina Rodrigues de Carvalho é o nome proposto pelo deputado.


Para ler o projeto na íntegra, clique aqui

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape