Amilton Filho quer destinação de recursos obtidos em blitze da Lei Seca para ações em defesa de pessoas acidentadas

Para garantir às pessoas que sofreram acidentes de trânsito um tratamento digno, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) propôs na Assembleia Legislativa projeto para o destino de 10% do valor que é arrecadado em multas durante operações da Lei Seca para o atendimento a vítimas de acidentes.

"O condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência comete uma infração gravíssima. Atualmente, a multa gravíssima é de R$ 293,47, mas a nova Lei Seca multiplica esse valor por 10, chegando a R$ 2.934,70. Nada mais justo do que direcionar parte desses valores a pessoas que sofreram acidentes de trânsito", explica o parlamentar Amilton.

As ações a serem desenvolvidas serão geridas pela Secretaria de Estado da Saúde. Os valores destinados deverão ser utilizados para a compra de órteses e próteses. Na justificativa do projeto, Amilton Filho ressalta a importância de "não só combater esses altos índices de acidentes, através da penalidade mais severa, como também garantir a aplicabilidade de parte dos recursos arrecadados com as multas provenientes dessas infrações, à Secretaria de Saúde, que por sua vez, assegurará melhores condições nos programas e ações realizados em defesa das pessoas com deficiência".

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape