O deputado estadual Amilton Filho (MDB) apresentou ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no último dia 18 de setembro, projeto de lei que propõe a conversão em entidade de utilidade pública da Associação Sem Fronteiras Anjos da Paz (Asfap), de Acreúna, no Sudoeste Goiano.
“A Asfap desenvolve um trabalho espetacular junto a temas transversais à educação, como a profissionalização, o transporte, o apoio ao esporte e a promoção da assistência social, além de promover a geração de empregos e a prática de comércio sustentável”, justifica o parlamentar.
As finalidades da Asfap são amplas e abrangem o transporte escolar intermunicipal e interestadual, a congregação dos estudantes universitários de Acreúna regularmente matriculados em cursos superiores, a promoção do intercâmbio cultural entre seus associados e a união de esforços para solucionar os problemas de transporte enfrentados por seus membros que estudam em outras cidades e estados.
A entidade também atua na promoção da assistência social, por meio de diversas iniciativas e projetos, e contribui para o fortalecimento da economia local, para a geração de empregos e para a promoção de práticas comerciais sustentáveis.
As ações da Associação Anjos da Paz incluem a defesa dos interesses e direitos de seus associados junto às instituições de ensino superior, bem como a captação e concessão, dentro de suas possibilidades, de bolsas de estudo, auxílio de assistência social e outras formas de apoio.
A entidade tem também como objetivo fomentar o desenvolvimento da população carente de todas as idades, no aspecto físico, social e espiritual, sem qualquer distinção de raça, credo, convicção política ou religiosa. “Uma das missões da Asfap é resgatar a dignidade de crianças, adolescentes, gestantes vulneráveis e carentes, o que promove a transformação do meio social, por isto nada mais justo do que incluí-la no rol das instituições de utilidade pública do Estado de Goiás”, diz Amilton.


