Na primeira sessão do segundo semestre de 2025, o deputado estadual Amilton Filho (MDB) apresentou aos demais parlamentares projeto de lei que inclui o evento Moto Fest Angatu no Calendário Cívico, Turístico e Cultural do Estado de Goiás. O evento acontece anualmente no município de Porangatu, localizado 425 km ao norte de Goiânia, às margens da BR-153. Neste ano, o Moto Fest aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, data em que se comemorou os 11 anos de fundação do Moto Clube Angatu, que organiza a festa que reuniu 10 mil pessoas no Parque de Exposições da cidade.
“O evento tem se consolidado como uma importante manifestação cultural e social ao reunir motociclistas de diversas regiões do Brasil e proporciona à comunidade local momentos de lazer, cultura e solidariedade”, explica Amilton Filho. Além disto, ele justifica o reconhecimento à agremiação de desportistas devido ao significativo impacto social causado pelo evento que se reflete na economia de Porangatu. “São milhares de pessoas que utilizam de hotéis e pousadas, frequentam bares, supermercados, restaurantes, farmácias e postos de combustível, entre outros estabelecimentos, gerando demanda por consumo e fomentando empregos e serviços nas mais variadas áreas”, acrescenta o parlamentar.
Além disso, o Moto Fest Angatu tem seu viés social, pois realiza campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos para as famílias carentes de Porangatu, incentiva o turismo e estimula o esporte, no caso o motociclismo. “O Moto Clube Angatu está há mais de dez anos atuando em prol da comunidade porangatuense, por isso nada mais justo do que garantir apoio institucional necessário à continuidade e a expansão do evento, a fim de reforçar o compromisso do Estado de Goiás com o desenvolvimento cultural, social e econômico regional”, completou Amilton Filho.
Foto: Canal +1km.


