Amilton Filho prioriza recursos para Educação em Goiás e resultados aparecem

Educação é uma das prioridades do mandato do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), que tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do setor com ações concretas e mediação junto ao Governo de Goiás para ampliação de políticas educacionais no Estado e melhoria na qualidade do ensino.

E os resultados já começaram a aparecer: graças ao empenho de Amilton, a construção do Colégio Estadual Salvador Santos, no bairro Calixtolândia, em Anápolis, saiu do papel e as obras tiveram início no último dia 06 de abril pela WE Construtora, escolhida para executar o empreendimento.


"Essa grande obra, que foi promessa minha de campanha, já tem data para ser entregue à população. Em janeiro de 2021, se Deus quiser, estaremos inaugurando essa unidade tão sonhada por todos nós", afirma. Amilton lutou para que a verba de R$ 1.813.390,39 fosse disponibilizada pelo Governo de Goiás e para que a Prefeitura de Anápolis doasse um terreno para a construção.


Ainda na infraestrutura, o deputado conseguiu junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a liberação de verbas para os colégios Castelo Branco, Lions Melchior de Araújo e Plínio Jayme, de Anápolis, e para os colégios Professor Ermano da Conceição, em Pirenópolis, e Rui Barbosa, em Campo Limpo de Goiás.


"Nestas instituições de ensino teremos novas salas, novo piso de concreto, revisão das instalações elétricas, nova calçada e pintura, projeto de combate a incêndio, dentre outras melhorias. Com o professor Luciano Almeida Pereira, coordenador Regional de Educação, em Anápolis, estou acompanhando de perto o andamento de todas as obras", destaca Amilton.


Ele também batalhou para que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) liberasse recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE/GO) para o município. Estão previstos que outros 12 colégios sejam contemplados com reforma e ampliação. "O que estiver ao meu alcance farei. Um ensino de qualidade passa por melhorias na infraestrutura", pontua Amilton.


Emendas


Por meio de emendas parlamentares do deputado estadual, Anápolis, por exemplo, foi contemplada com verbas para a construção de uma piscina no Colégio Estadual Zeca Batista, que será utilizada por alunos da instituição com transtorno do espectro autista e a reforma e ampliação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Bete Shalom Madureira.


"Destinei ainda recursos para aquisição de mobiliário a ser destinado para projetos educacionais da Associação Vida Nova, ligada a II Igreja de Cristo Vida Nova", lembra o deputado, que também contemplou Santa Cruz de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Abadiânia, Alexânia e Rianápolis e Aparecida de Goiânia com emendas parlamentares para Educação.


Projetos de lei


Para dar mais segurança aos estudantes goianos, Amilton protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projetos que preveem a instalação de detectores de metais nas escolas e universidades públicas do Estado e que garante o estabelecimento da Política Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista, o que inclui a ampliação dos direitos dos autistas à Educação.


"Esses projetos foram construídos a partir de demandas da comunidade que tem contato fácil com nosso mandato, tanto presencialmente no escritório ou gabinete, quanto pelas redes sociais. Acredito muito no diálogo e já estou com outros projetos prontos para ser apresentados. Educadores e estudantes goianos podem contar comigo", reafirma Amilton.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape