Visando o crescimento econômico do Estado, Amilton integra atualmente uma missão internacional com Virmondes Cruvinel, Jamil Calife e o presidente Bruno Peixoto. Durante os dias de visitas, os parlamentares têm passado por cidades como Lisboa, Sintra, Porto e Portimão, apresentando as potencialidades goianas aos investidores portugueses.
"Já visitamos a sede da Assembleia Legislativa Municipal de Lisboa e iniciamos uma sequência de reuniões executivas com as maiores incubadoras de empresas do país", conta Amilton.
Portugal foi o país escolhido pelas proximidades institucionais e por estar consolidado no mercado europeu de startups e inovação. O país é sede de diversas instituições que atuam na otimização de serviços que influenciam no crescimento financeiro. As visitas em campo incluem instituições como a IAPMEI, Taguspark e Lispolis, que são catalizadores de startups no país.
Amilton completa sentenciando sobre quais são seus maiores desejos ao se juntar a comitiva: "Um de meus objetivos nessa viagem é apresentar o nosso Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e suas potencialidades ao mercado de startups europeu. Com cerca de 140 empresas e 30 mil trabalhadores, nosso já consolidado distrito pode e deve receber ainda mais investimentos estrangeiros".