Amilton Filho comemora aprovação de PL que isenta do IPVA motocicletas de até 150 cc

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), do projeto de lei enviado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) que altera o Código Tributário Estadual (CTE) para isentar as motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos de até 150 cilindradas (cc) com mais de seis anos de uso de pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). A isenção passa a valer em 2026. 

“É um projeto muito oportuno que vai aliviar os bolsos de muitos cidadãos que têm seus veículos licenciados em Goiás, especialmente num momento em que assistimos a alta dos preços de maneira geral. É o governo de Goiás fazendo a sua parte e o governador Caiado honrando os votos que recebeu”, disse Amilton Filho, que votou favoravelmente à proposta do Executivo nas duas votações.

Segundo o projeto do governo, esta isenção busca desonerar os custos dos cidadãos em situação econômica vulnerável, que cotidianamente recorrem a estes meios de locomoção para trabalhar e estudar, sobretudo em municípios onde o transporte público é deficiente ou inexistente. 

O Estado de Goiás, atualmente, já reduz em até 50% a base de cálculo do IPVA para veículos de até 125 cc. “O que se busca agora é a ampliação do benefício fiscal para que, a partir de 2026 se aplique essa isenção para que haja mais equidade fiscal e alívio da carga tributária do cidadão”, justifica o governador.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape