Alego prorroga prazo de validade da Frente pela Qualidade da Energia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto, assinou decreto administrativo que prorroga por mais seis meses a Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica (FPQE). A decisão atende pedido do deputado Amilton Filho (MDB), coordenador da FPQE, que solicitou a extensão do prazo dos trabalhos do grupo de parlamentares devido à necessidade de continuidade dos trabalhos da Frente. “Vamos seguir com esse debate, pois trata-se de uma responsabilidade muito grande, já que a energia elétrica não pode ser um nó que estrangula o crescimento do Estado de Goiás”, defende Amilton.

A Frente constitui-se de um grupo de deputados estaduais que a formaram para cobrar da concessionária de energia elétrica em Goiás, a Equatorial Energia, que forneça energia de qualidade para os consumidores, tanto os industriais, como os rurais e domésticos. Por muitas vezes, o abastecimento de energia foi interrompido, em algumas localidade por mais de um dia, prejudicando a produção industrial e causando prejuízos para a economia. 

“Nosso trabalho tem sido muito profícuo e vai continuar ao longo de 2024, pois somos os interlocutores entre o setor produtivo, a população e a Equatorial e vamos continuar discutindo e cobrando o abastecimento de energia elétrica de qualidade, ininterrupta e constante em Goiás todos os dias da semana e todos os dias do mês”, afirma Amilton Filho.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape