"Vacinação de professores traz esperança para o retorno às aulas em breve"

Retomar as aulas presenciais é um sonho de toda a comunidade escolar no Estado de Goiás. Em Anápolis, essa possibilidade está mais próximas após o início da imunização de profissionais da educação do município de Anápolis. "Tenho lutado na Alego para garantir que a vacinação contra COVID se estenda a todo o Estado de Goiás", declara o deputado estadual Amilton Filho (SD).


Nesta terça-feira, o parlamentar participou da cerimônia que marcou o início dessa nova etapa da vacinação contra o Coronavírus. A professora Keila Cristina Borges Ferreira, do CMEI Nazaré Cunha Leão, foi a primeira profissional de educação da rede pública de ensino a se imunizar.


São cerca de seis mil profissionais da educação – professores e trabalhadores de apoio – das redes públicas e privadas que podem ser vacinados com o imunizante da AstraZeneca. Para estas categorias não há necessidade de cadastro, pois a imunização acontecerá conforme listas enviadas pelos órgãos competentes. Para atender esse público, seis pontos de vacinação foram preparados: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).


Luta


O deputado Amilton Filho tem sido uma das principais vozes de Goiás na defesa da retomada das atividades escolares e vacinação da comunidade escolar. "Esse continua sendo o meu compromisso com os profissionais da Educação e vou continuar atuando na Assembleia Legislativa para que as vacinas cheguem a esses grupos", conclui o deputado estadual Amilton Filho.

"Vacinação de professores traz esperança para o retorno às aulas em breve", conclui.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape