Deputado responsável pela aprovação do projeto de lei que garantiu a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Amilton Filho (SD) anunciou a previsão para o início da instalação de novas empresas no local.
Durante abertura dos trabalhos de 2022 da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), no último dia 09, o parlamentar compartilhou que a expectativa é de que já em abril indústrias comecem a ocupar a área de 1,1 milhão de metros quadrados.
"Que já tem pavimentação asfáltica e energia elétrica, e finaliza os serviços para disponibilização de água e esgoto", disse o deputado, destacando que todas as licenças, incluindo ambiental, já foram adquiridas.
Amilton informou também que esteve reunido com o prefeito Roberto Naves (PP) e recebeu do chefe do Executivo Municipal a confirmação de que o decreto liberando os loteamentos deve sair até o final de fevereiro.
"Com isso, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) dará início imediatamente a seleção das novas empresas que irão se instalar no Daia -- uma vez que há uma lista de espera com várias que têm protocolos de intenções assinados", adiantou.
O deputado lembra que a ampliação do Daia, compromisso assumido por ele quando entrou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi abraçada pelo governador Ronaldo Caiado (UNIÃO) e, desde julho do ano passado, quando o projeto foi sancionado caminha a passos largos.
"Anápolis terá salto de desenvolvimento em 2022. Em fevereiro, ocorre a liberação dos loteamentos; março, processo de escolha das empresas; abril, início da ocupação das áreas e já aí teremos abertura de vagas de empregos nas obras", comemorou.
A área de 1,1 milhão de metros quadrados garantirá pelo menos 50 novas empresas. "Com geração de aproximadamente cinco mil empregos diretos. Não é mais discurso ou promessa, é o resultado de muito trabalho para tirar esse sonho do papel", frisou.