“Precisamos garantir segurança no retorno às aulas presenciais”, diz Amilton Filho

A fim de instituir procedimentos seguros para a retomada das aulas presenciais nas escolas e universidades públicas e privadas em Goiás, o deputado Amilton Filho (SD) apresentou projeto nº 5682/20, na Assembleia Legislativa, que determina medidas que cobrem desde o transporte escolar até adequações estruturais das unidades de ensino, passando ainda por discussões pedagógicas e novos modos de uso dos equipamentos educacionais.


“Nosso projeto ainda destaca questões relevantes como os cuidados com alimentação escolar, uma maior garantia de segurança sanitária para as comunidades escolares e universidades, disponibilidade de insumos de higiene e equipamentos de proteção individual, bem como sanitização de espaços e distanciamento social nos locais”, destacou o deputado.


Além disso, Amilton propôs em projeto a criação do Comitê de Estudo, Observação e Ação, que terá como função fixar as regras para o retomo seguro às aulas presenciais.  O objetivo é assegurar que tomadas de decisão devem, em primeiro lugar, estarem baseadas em evidências científicas. “Precisamos ter todo cuidado para que o retorno das aulas presenciais não seja um motivo para a disseminação do coronavírus. Não podemos retroceder”, atesta Amilton.


Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape