“Essa paixão de defender Anápolis é o que me move”, diz Amilton Filho em prestação de contas na Câmara Municipal

O deputado estadual Amilton Filho (SD) foi à Câmara Municipal de Anápolis na última quarta-feira (06) para prestar contas do seu trabalho como representante do município na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

 

“Essa paixão de defender Anápolis é que o me move”, sintetizou sobre ter deixado a Casa Leis em 2018 para o desafio de se lançar candidato a deputado após ser vereador por dois mandatos e presidente do Legislativo Municipal.

 

Amilton recordou que ainda na campanha, a questão do emprego foi bastante abordada pelos eleitores, o que fez com que sua atuação parlamentar tivesse um cuidado especial com esse setor.

 

“No dia 27 de julho o governador Ronaldo Caiado esteve aqui anunciando a ampliação do Daia”, afirmou, lembrando que serão 107 lotes para a instalação de dezenas de novas empresas. O deputado explicou que o processo de desembaraço da área acontece na prefeitura, de maneira célere.

 

Amilton Filho também falou sobre investimentos na área da educação, com construção de novos colégios, algo que segundo ele não ocorria em Anápolis há 20 anos. “O Colégio Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia, está 80% concluído e seguramente terá aulas já no início do próximo ano”. 

 

Também já foi dada a ordem para que a empresa vencedora da licitação possa iniciar a unidade no Munir Calixto. Além disso, ressaltou o deputado, o prefeito Roberto Naves (PP) doou duas áreas para o Estado fazer novos colégios na cidade.

 

O deputado também falou das obras de recuperação das rodovias estaduais em torno de Anápolis, em especial da GO-330, cujo trabalho foi lançado recentemente e vai beneficiar trecho que inicia no trevo da BR-060, passando pelo Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e chegando à cidade de Leopoldo de Bulhões.

 

Amilton disse ainda que tem estado atento para que Anápolis receba todos os programas estaduais disponíveis atualmente. “E quero agradecer de público o relacionamento do governador com nossa cidade, graças a Deus as ações voltadas para a nossa população têm dado certo”.

 

Em documento distribuído aos vereadores, Amilton Filho informou que angariou, desde o início do seu mandato, um total de R$ 2,2 milhões em emendas e demais recursos pleiteados por ele junto ao Governo Estadual. Diversos vereadores apresentaram demandas ao deputado, que se comprometeu a buscar o encaminhamento de todas elas.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape