Ajudar a população a passar por esse momento tão difícil. Esse é o objetivo de uma série de medidas do governo estadual em prol da população goiana. O governador Ronaldo Caiado anunciou a liberação de R$ 112 milhões para autônomos, micros e pequenos empresários; determinou a suspensão imediata dos cortes de água pela Saneago por falta de pagamento; autorizou desconto de até 90% nos juros das dívidas do ICMS; mobilizou a OVG para doação de 250 mil cestas básicas às famílias carentes; liberou R$ 2 milhões para o setor cultural e prorrogou o prazo de pagamento do IPVA.
"Entendo a importância de termos em Goiás, nesse momento, medidas que restringem o funcionamento das atividades econômicas em Goiás, mas defendo também que o estado cumpra o seu papel de ajudar os setores mais prejudicados com as paralisações. Pessoal, isso está sendo feito", declara Amilton.
Para o parlamentar, "o momento é de preocupação na área saúde, precisamos salvar vidas, porém também é preciso amparar, ao máximo, o nosso povo garantindo seu sustento nesse período. A população de Goiás pode contar com o nosso apoio e a minha defesa por medidas que defendam a vida e garantam os empregos e a vida produtiva do estado".