A geração de emprego em Anápolis é referência para o Estado de Goiás e o Brasil. A avaliação é do deputado estadual Amilton Filho, que citou como exemplo o anúncio de 300 novas vagas pela montadora de veículos CAOA. A empresa ainda criará segundo turno de trabalho para preenchimento de vagas no próximo semestre. "São vagas para produção, logística, engenharia de novos produtos, paint shop, trim shop e jovem aprendiz", informa o parlamentar.
"Anápolis continua mostrando sua força na geração de empregos. No ano passado, mesmo com a pandemia, o município foi o que mais gerou postos de trabalho em Goiás e do Centro-Oeste. Isso mostra que estamos no caminho certo. Não podemos deixar de citar o brilhante trabalho do prefeito Roberto Naves para o desenvolvimento do município", destacou o parlamentar Amilton.
A estimativa da empresa é que cada emprego direto gerado possibilite a criação de outros 12 indiretos. O novo turno tem como expectativa expandir a produção de veículos na fábrica, dos atuais 86 mil veículos, para 150 mil até 2023. Hoje, a unidade tem 1,6 mil funcionários. "Cito ainda o papel do nosso governador Ronaldo Caiado, que não mediu esforços para que a CAOA permanecesse em Anápolis", acrescenta Amilton Filho.
Em novembro do ano passado, o grupo Caoa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado para investir R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para expansão da montadora em Goiás, com previsão de gerar 2 mil empregos diretos e 25 mil indiretos.